segunda-feira, 19 de março de 2012

Projeto História do Circo para Crianças de Todas as Idades é diversão garantida em São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas


Quem gosta de cultura aliada a muita diversão, não pode perder a próxima temporada do projeto “História do Circo para Crianças de Todas as Idades”, que une, de forma descontraída, a história do circo e a arte milenar do teatro. A trupe comandada pelo Palhaço Furreca, de Mariana, chega às cidades de São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas, na região do Campos das Vertentes, com o espetáculo Palhaço Furreca em “O Circo de Bonecos” e a oficina de confecção de fantoches, destinada à comunidade local.

Para contar a espetacular história do circo, Eduardo Dias Romagnoli, o Palhaço Furreca, utiliza as linguagens artísticas da máscara (palhaço) e bonecos (fantoche e pantan). Na trama, o Palhaço Furreca e seus bonecos estão prontos para entrar em cena com o Circo Teatro Raminhola, mas o malvado Mãogrande tem um plano: acabar com o circo. Para tentar deter Mãogrande, o palhaço Furreca faz o (im)possível. Transforma-se em malabarista, mágico e domador de leões. Transporta o espectador para o mundo mágico do circo. Juntos, plateia e palhaço vivem essa instigante aventura.

Não perca essa emocionante e divertida história, que pode ser conferida em São Brás do Suaçuí, no dia 20 de março, terça-feira, no Centro Sociocultural de São Brás do Suaçuí, em dois horários: às 10h para os alunos da Escola Amélia d’Anunciação Pyramo e às 15h para os alunos da Creche Municipal. Já em Entre Rios de Minas, a trupe do Palhaço Furreca sobe aos palcos no dia 27 de março, terça-feira, na Barraquinha, também em dois horários: às 10h e às 15h para alunos da Escola Municipal Dom Oscar de Oliveira e do Centro Municipal Infantil Entre Rios. A realização é da Vallourec & Sumitomo Tubos do Brasil e nas duas cidades todas as apresentações são gratuitas.

Apoiado pela Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Estado de Minas Gerais e patrocinado pela Vallourec & Mannesmann Tubes, o projeto já percorreu as cidades mineiras de Jeaceba e Belo Horizonte. Além de São Brás do Suaçuí e Entre Rios de Minas, as cidades de Buenópolis e Brumadinho também receberão o ingênuo e atrapalhado Palhaço Furreca.

Palhaço Furreca em “O Circo de Bonecos”

São Brás do Suaçuí
Dia 20 de março, terça-feira
10h e 15h – Centro Sociocultural de São Brás do Suaçuí - Entrada franca

Entre Rios de Minas
Dia 27 de março – terça-feira
10h e 15h – Barraquinha - Entrada franca


Nenhum comentário:

Postar um comentário